Política de Privacidade



Documento de Esclarecimento ao Público Externo

A Política de Privacidade, também referida como PP, é o documento que esclarece aos associados e a todos que de alguma forma interagem com o CLUBE DE BENEFÍCIOS E SERVIÇOS DA ANASPS - CLUBE ANASPS, como e com que finalidades são realizados a coleta, o armazenamento e o tratamento dos dados. Deve, portanto, ser cumprida e aplicada em todas as áreas da instituição e ser amplamente divulgada ao público-alvo.

A presente PP está baseada na Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD (Lei 13.709/2018).


Da Definição e Finalidade da Política de Privacidade do CLUBE ANASPS

O CLUBE ANASPS reconhece a importância da privacidade de dados pessoais e dados pessoais sensíveis e, em atendimento à Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD (Lei 13.709/2018), esclarece, por meio da instituição desta Política a forma como são coletados, armazenados e tratados os dados.

Este documento apresenta as práticas adotadas pelo CLUBE ANASPS quanto aos dados coletados em formulários impressos ou digitais por meio de website, colaboradores, prestadores de serviços administrativos, operados e controlados pelo CLUBE ANASPS.

Ao disponibilizar ou fornecer seus dados pessoais ou dados pessoais sensíveis ao CLUBE ANASPS, você aceita os termos e condições desta Política de Privacidade.

Com objetivo de proteger os seus dados pessoais e dados pessoais sensíveis, o CLUBE ANASPS adota as melhores práticas de mercado para que eles não sejam acessados indevidamente ou, de alguma forma, violados e vazados, evitando incidentes de segurança da informação.


Da Coleta e Armazenamento de Dados

Ao coletar seus dados pessoais e dados pessoais sensíveis, como nome, endereço, carteira de identidade, CPF, telefone entre outros, o CLUBE ANASPS objetiva identificar-lhe para registrar sua condição de associado em nossos sistemas e perante terceiros.

Também é possível o tratamento dos seus dados para lhes prestar serviços de descontos em lojas conveniadas, participação de sorteios e atender suas solicitações, desenvolver novos produtos e para análise de dados e auditorias internas e externas.

Quando você acessa o website do CLUBE ANASPS e o aplicativo da ANASPS, recebemos automaticamente o protocolo de internet do seu computador/tablet/celular e o endereço de IP, a fim de obter informações que nos ajudam na prestação do serviço da relação associativa.

Ao entrar com seu login, são armazenados seus dados e atividades enquanto permanecer logado.


Das Atividades Realizadas A Partir da Coleta e Tratamento de Seus Dados Pessoais e Dados Pessoais Sensíveis

Com o fornecimento de seus dados pessoais e dados pessoais sensíveis, seja no momento da associação, na atualização, participação de sorteios ou para dar andamento a uma solicitação sua ou de um de nossos prestadores de serviços, você está de acordo e consente com o tratamento de dados especificados nesta Política, sem prejuízo das hipóteses em que o CLUBE ANASPS pode, por força de determinação legal, tratar seus dados sem seu consentimento, bem como para:

I – Divulgação, em área restrita do nosso sistema, para busca de nossos prestadores de serviços, da sua condição de associado;

II – Publicidade de eventos e promoções efetivados pelo CLUBE ANASPS e seus prestadores de serviços;

III – Envio dos seus dados para empresas conveniadas para identificação do Associado. Cada associado receberá uma carteira (física e/ou virtual), com um número de identificação específico, que será um dos responsáveis por identificá-lo perante os prestadores de serviços;

IV – Estudos técnicos e estratégicos para oferecer melhores serviços, garantir a sua segurança e melhorar a sua experiência em relação ao uso dos serviços do CLUBE ANASPS, a partir da coleta e tratamento de dados locacionais;

V – Contatos telefônicos, e-mails, carta, contatos presenciais nas unidades de atendimento – são canais regulares de comunicação dos setores:

a) comerciais/marketing;

b) atendimento ao cliente;

c) atendimento administrativo em geral; e

e) financeiro e cobrança.

VI – Pesquisa de satisfação do cliente, que, em alguns casos, o contato poderá ser feito por empresa terceirizada, sendo encaminhado a esta um mínimo de dados para que o escopo do contato seja alcançado;

VII – Avaliações, estudos, análises, construção de indicadores, levantamento de custos, sinistralidade, eventos que sejam necessários para a realização das atividades, elaboração de orçamentos, estudos e regras contábeis, provisões técnicas e financeiras;

VIII – Investigação de fraudes, controles de acessos, segurança eletrônica, desenvolvimento de sistemas/algoritmos para otimização dos serviços prestados;

IX – avaliação técnica de solicitações e procedimentos realizados para oferta de programas e serviços específicos, segundo interesses do associado; e

Por ser o CLUBE ANASPS, associação civil, tratamos dados dos associados decorrentes da própria prestação de serviços de benefícios de descontos, constituindo-se este o cerne das nossas atividades.


Dos Controladores dos Dados

A operação de associações é uma atividade complexa, que envolve diversos agentes na sua operacionalização, composta por atividades muito diversas entre si, sendo que o CLUBE ANASPS é um dos controladores dos dados pessoais e pessoais sensíveis relacionadas à sua filiação.

Parágrafo único. São controladores dos dados, ainda:

a) as entidades que compõem nossa rede de conveniados, em relação a determinadas atividades por elas executadas;

Para execução dos serviços, caso seja necessário o compartilhamento com operadores de dados, nos termos da legislação vigente ou para atender demanda do órgão regulador, o CLUBE ANASPS adotará as cautelas regulamentares adequadas à espécie.


Do Tratamento dos Seus Dados

É priorizada a anonimização dos dados pessoais e dados pessoais sensíveis, em casos específicos de análise de dados, e a adoção de medidas técnicas como prevenção à violação da privacidade dos dados pessoais e dados pessoais sensíveis.

Compartilhamos alguns dos seus dados cadastrais com:

I – Com empresas conveniadas, com as quais mantemos convênio/contrato para oferecimento de descontos aos nossos associados;

II – Com empresas conveniadas de saúde odontológico para reconhecê-lo como associado CLUBE ANASPS, e assim, prestar-lhe atendimento; e

III – com órgãos públicos ou governamentais, de acordo com a legislação vigente, para o cumprimento de obrigações legais, ordens judiciais, ou por determinação de autoridades nacionais competentes.


Do Arquivamento dos Seus Dados

Os seus dados são arquivados em ambiente seguro, no caso dos informatizados, obedecendo à temporalidade necessária para a realização das atividades descritas na presente Política e/ou de acordo com os prazos fixados em lei ou por determinação dos órgãos reguladores.


Das Disposições Finais

Esta Política de Privacidade pode ser alterada a qualquer momento e com efeito imediato, sempre nos termos da legislação aplicável, assim, é recomendado o acompanhamento de suas atualizações no sítio do CLUBE ANASPS.

O CLUBE ANASPS mantém permanentemente na sua estrutura organizacional uma Comitê de Segurança da Informação, responsável por fiscalizar e garantir as práticas da Política de Segurança da Informação do CLUBE ANASPS, à luz da Lei Geral de Proteção de Dados, que pode ser contatada por meio do e-mail: clubeanasps@anasps.org.br.